SINCOMÉRCIO Piracicaba

Notícia

SINCOMÉRCIO PIRACICABA ATENTO A REFORMA TRABALHISTA.

Publicado em: 16/02/2017

Compartilhar esta página:

Empresários e sindicalistas debatem reforma trabalhista na FecomercioSP
 
No último dia 9, o SINCOMERCIO PIRACICABA, com os demais Sindicatos do Comércio Varejista do Estado de São Paulo, participou na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) de um debate sobre o Projeto de Lei nº 6787/2016, que trata da proposta de reforma trabalhista apresentada pelo governo federal.
 
Organizado pela Comissão de Políticas de Mediação, Negociação e Arbitragem (CNA) da Federação, o encontro reuniu empresários e sindicalistas do comércio paulista.
 
Além do debate, o evento contou com explanações do presidente da CNA, Ivo Dall'Acqua Júnior, e uma exposição sobre a proposta de reforma pelo professor e presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP, José Pastore. 
De maneira geral, a FecomercioSP, com a participação dos Sindicatos, vê o projeto com simpatia, mas proporá alterações pontuais, visando o aperfeiçoamento do texto.
 
“Esse projeto conduz ao fortalecimento do princípio da autonomia coletiva privada. Fortalece e reconhece as representações, tanto de trabalhadores como de empregadores”, disse Dall'Acqua. “A FecomercioSP vê o texto com simpatia e quer participar de forma colaborativa, pois queremos buscar resultados que sejam bons para o desenvolvimento econômico do Brasil”, completou o presidente da CNA.
 
“É o SINCOMERCIO PIRACICABA cumprindo seu papel e atento a qualquer tipo de mudança que possa impactar diretamente o comércio varejista, não só de Piracicaba e região como de todo nosso país, onde contamos sempre com o incondicional apoio da nossa Federação” ressaltou o presidente do Sindicato, sr. José Maria Saes Rosa.
 
A FecomercioSP tem dado suporte ao debate do projeto de reforma trabalhista em conjuntos com seus sindicatos filiados, uma vez que a Entidade é a Coordenadora dos grupos do Plano do Comércio a qual se refere ao artigo 577 e seguintes da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).