SINCOMÉRCIO Piracicaba

Música

"Serenata, sempre Seresta" acontece neste sábado no Largo dos Pescadores

Publicado em: 06/08/2017

Compartilhar esta página:

Sesc Piracicaba realiza neste sábado (5/8), às 16h, o “Serenata, sempre seresta”, em parceria com a Irmandade do Divino Espírito Santo e a Prefeitura Municipal de Piracicaba. A programação integra as atividades especiais em comemoração aos 250 anos de Piracicaba.

Cantoria ao ar livre. Essa é a tradução de serenata em seu sentido literal e que dá significado ao evento que reúne seresteiros e grupos de serestas das cidades de Piracicaba, Atibaia, Rio Claro, Santos, Sorocaba, São Carlos, São Paulo, Tatuí e Rio de Janeiro.  Entoando marchas, ranchos, choros e boleros, os músicos e seus instrumentos como violão, pandeiro, bandolim, acordeom, cavaquinho e flauta, sairão da Casa do Povoador e do Casarão do Turismo e se encontrarão no Largo dos Pescadores para uma grande festa. No repertório, canções como Caprichoso, Como é grande o meu amor por você, Meus Tempos de Criança, A dor da saudade e As Rosas não Falam.

Mais programação no domingo

A partir das 10h, a Comedoria do Sesc Piracicaba será palco para um dos mais premiados jornalistas brasileiros, José Hamilton Ribeiro, que apresenta, entre uma conversa e uma cantoria, seu livro "Música Caipira - As 270 maiores modas de todos os tempos". O encontro é gratuito, aberto ao público e faz parte da programação mensal Sarau Sertanejo e, especialmente neste mês, também integra a programação em homenagem aos 250 anos de Piracicaba.

Após uma série de reportagens sobre o universo da música raiz, exibidas no programa Globo Rural da Rede Globo, aprofunda suas pesquisas e lança seu livro que faz o registro da vida do homem interiorano – seus conflitos, paixões, trabalho, diversão, franquezas, seus pontos de honra, por meio de 270 composições selecionadas.

SERVIÇO

250 anos de Piracicaba | Programação especial Sesc

Serenata, sempre Seresta 
Dia 5, sábado, 16h.

Largo dos Pescadores. Grátis. Livre.

Sarau sertanejo - Lançamento de Livro
"Música Caipira - As 270 maiores modas de todos os tempos", de José Hamilton Ribeiro

Dia 6, domingo, 10h.

Comedoria. Grátis. Livre.


Endereço: Rua Ipiranga, 155 - Centro
(19) 3437-9292

sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba