SINCOMÉRCIO Piracicaba

Programação

Sesc abre em feriado com Tai Chi Chuan e filme A Dama de Shangai

Publicado em: 05/07/2019

Compartilhar esta página:

Sesc Piracicaba estará funcionando em horário especial no feriado de 9 de julho, das 9h15 às 18h15. Além da exposição Papéis Efêmeros – Memórias Gráficas do Cotidiano, a programação do dia contará com aula de Tai Chi Chuan – Equilíbrio em Movimento, às 14h, na Sala de Expressão Corporal; e a exibição do Cineclube com o filme A Dama de Shangai. Devido ao feriado, o longa-metragem será exibido às 17h, no Teatro, com entrada gratuita – distribuição de ingressos com uma hora de antecedência.

A aula de Tai Chi Chuan faz parte do programa Trabalho Social com Idosos e integra o projeto Finitudes. Por meio de movimentos calmos e suaves, que acalmam a mente, a atividade conduz o praticante a quietude e paz interior, além de beneficiar o sistema esquelético, muscular e ativar o sistema circulatório e endócrino. A programação será ministrada pelo professor e diretor do núcleo Piracicaba e da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan, Anderson Taíra. A programação se repete no dia 16 de julho, no mesmo horário e local.

O filme A Dama de Shangai (The Lady from Shanghai – EUA, 1948, 87’), do diretor Orson Welles, conta história do marujo Michael O'Hara, que é fascinado pela beleza da Sra. Elsa Bannister. Ele vai trabalhar em um iate e acaba envolvido numa complexa trama de assassinato. O filme policial tem uma cena marcante no cinema: um tiroteio dentro de uma casa de espelhos em um parque de diversões. A exibição faz parte da programação de julho do Cineclube. Em julho, a seleção de filmes é focada no Cinema Noir – longas de suspense, com ambientação urbana, temática criminal e anti-heróis, bastante em voga entre as décadas de 1940 e 1960. A produção tem classificação etária de 14 anos.

Outros – A programação da exposição Papéis Efêmeros – Memórias Gráficas do Cotidiano continua até 28 de julho. Mais de 19 mil pessoas já passaram pela Área de Exposições do Sesc Piracicaba para conhecer a mostra que reúne rótulos, papéis de bala, santinhos, cadernos e outros impressos – com curadoria de Homem de Melo e Solange Ferraz de Lima.  Outros locais também estarão abertos ao público, como o Espaço de Brincar e a Sala de Leitura. Todos eles funcionam no horário de atendimento da unidade. A entrada é gratuita.

Serviço

Tai Chi Chuan – Equilíbrio em Movimento

Dia 9, terça, às 14h.

Sala de Expressão Corporal. Livre. Grátis.

 

Cineclube: A Dama de Shangai (The Lady from Shanghai – EUA, 1948, 87’),

Dia 9, terça, às 17h.

Teatro. 14 anos. Grátis – distribuição de ingressos com uma hora de antecedência.

 

Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155 – Centro

Telefone: (19) 3437-9292

sescsp.org.br

 

 

 

sescsp.org.br/piracicaba

 

facebook.com/sescpiracicaba

 

instagram/sescpiracicaba