SINCOMÉRCIO Piracicaba

CINEMA

Sesc Piracicaba recebe itinerância da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Publicado em: 09/11/2017

Compartilhar esta página:

Sesc Piracicaba inicia as exibições dos longas que integram aitinerância da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em unidades do Sesc do interior paulista.

Em Piracicaba, os filmes serão exibidos no Teatro da unidade e os ingressos por exibição são gratuitos paratrabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes; e custam R$ 6,00 para aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante  e R$12,00 para o público em geral. A compra deve ser feita sempre na bilheteria da unidade.

Em sua 41ª edição, a Mostra deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, “o cinema, como manifestação artística, tem o potencial de sensibilizar o olhar, instigando os sentidos a experimentarem, mesmo que por semelhantes lembranças, parte de uma complexa realidade cultural e humana, diversidade esta apresentada nos filmes da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que, em parceria com o Sesc, circula em diferentes unidades da Instituição na capital, no interior e no litoral”.

Sobre a Mostra - http://41.mostra.org/

Programação  Sesc Piracicaba | Itinerância 41ª Mostra Itinerância de Cinema de São Paulo

The Square

(The Square)

SWE/DEU/FRA/DNK, 2017, 142’

Dir: Ruben Östlund

Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss e Dominic West.

Christian é o respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um pai divorciado, mas dedicado, que dirige um carro elétrico e apoia boas causas. Sua próxima exposição é The Square, uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, mas às vezes é difícil viver de acordo com seus próprios ideais. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Dia 14, terça, 20h. 

Teatro. Classificação 14 anos.

 O jovem Karl Marx

(Le Jeune Karl Marx)

FRA/DEU/BEL, 2017, 118’

Dir: Raoul Peck

Elenco: August Diehl, Stefan Konarske e Vicky Krieps.

Aos 26 anos, Karl Marx embarca com a mulher, Jenny, para o exílio. Em Paris, eles conhecem Friedrich Engels, filho do dono de uma fábrica que estudou o nascimento do proletariado inglês. Engels traz a Marx a peça que faltava para o quebra-cabeça de sua visão de mundo. Juntos, eles lideram uma completa transformação política e social do mundo.

Dia 19, domingo, 17h30. 

Teatro. Classificação 12 anos.

O dia depois

(Geu-Hu)
KOR, 2017, 92’
Direção: Hong Sang-soo  
Elenco: Kwon Haehyo, Kim Minhee e Kim Saebyuk.
É o primeiro dia de trabalho de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou recentemente o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhou ali anteriormente. Hoje também, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã ainda escura e parte para o trabalho. Naquele dia, sua esposa encontra um bilhete de amor, explode no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.
Dia 20, segunda, 14h. 
Teatro. Classificação 12 anos.

Mulheres divinas

(Die Göttliche Ordnung)

CHE, 2017, 96’

Dir: Petra Volpe

Elenco Marie Leuenberger, Max Simonischek e Rachel Braunschweig.

Nora é uma jovem dona de casa que mora em uma pequena cidade com o marido e os dois filhos. O interior da Suíça permanece à parte dos grandes movimentos sociais surgidos em 1968. A vida de Nora tampouco é afetada; ela é uma pessoa pacata, de quem todos gostam. Até começar a lutar publicamente pelo direito ao voto feminino, que os homens devem decidir nas urnas no dia 7 de fevereiro de 1971.

Dia 26, domingo, 17h30. 

Teatro. Classificação 14 anos.

O amante de um dia

(L'amant d'un Jour)

FRA, 2017, 76’

Dir: Philippe Garrel

Elenco: Eric Caravaca, Esther Garrel e Louise Chevillotte.

Essa é a história de um pai, sua filha de 23 anos - que volta para casa depois de terminar um relacionamento - e sua nova namorada, que também tem 23 anos e vive com ele.

Dia 3, domingo, 17h30.

Teatro. 14 anos

 

Uma espécie de família
(Una Especie de Familia)

ARG/BRA/POL/FRA, 2017, 96’

Dir: Diego Lerman

Elenco: Bárbara Lennie, Daniel Araoz e Claudio Tolcachir.

Malena é uma médica de classe-média em Buenos Aires. Certa tarde ela recebe uma ligação do Dr. Costas dizendo que ela deve ir imediatamente para o norte do país: o bebê que ela estava esperando está prestes a nascer. De repente e sem pensar, Malena decide partir em uma viagem incerta, cheia de encruzilhadas, nas quais ela precisa lidar com obstáculos legais e morais. Ela se pergunta constantemente até que ponto está preparada para conseguir o que mais quer. Filme vencedor do Prêmio do Júri de melhor roteiro no Festival de San Sebastián.

Dia 5, terça, 20h.

Teatro. 14 anos.

Visages, Villages

(Visages, Villages)

FRA, 2017, 89’

Dir: Agnès Varda e JR

Agnès Varda e JR têm coisas em comum: a paixão por imagens e, mais particularmente, o questionamento sobre os lugares onde elas são mostradas e a maneira como são compartilhadas e expostas. Agnès escolheu o cinema. JR escolheu criar galerias fotográficas ao ar livre. Quando os dois se conheceram, em 2015, imediatamente quiseram trabalhar juntos: fazer um filme na França, longe das cidades. Em encontros aleatórios ou planos pré-concebidos, eles partem em direção a outras pessoas e as convidam a segui-los em sua viagem no caminhão fotográfico de JR. Filme vencedor do Olho de Ouro de melhor documentário no Festival de Cannes.

Dia 7, quinta, 20h.

Teatro. 10 anos.

De Encontro com a Vida

(Mein Blind Date Mit Dem Leben)

DEU, 2017, 111'

Dir: Marc Rothemund

Elenco: Kostja Ullman, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe

Saliya ficou parcialmente cego quando adolescente. Apesar disso, não desistiu do seu sonho de trabalhar em um hotel de luxo. Sem contar a ninguém que mal vê, o rapaz consegue um estágio no hotel mais conceituado de Munique. No entanto, quando Saliya se apaixona por Laura, seu plano, cuidadosamente elaborado, começa a desmoronar.

Dia 10, domingo, 17h30.

Teatro. 10 anos.

24 Frames

IRN, FRA, 2016, 120'

Dir: Abbas Kiarostami

“Um dia, quando eu não tinha nada para fazer, comprei uma Yashica barata e saí pela natureza. Eu queria estar em contato com ela. Ao mesmo tempo, desejava compartilhar com os outros momentos agradáveis que testemunhei. É por isso que comecei a tirar fotografias. Para, de alguma maneira, eternizar esses momentos de paixão e dor...”

Dia 17, domingo, 17h30.

Teatro. Livre.

Endereço: Rua Ipiranga, 155 - Centro 

Mais informações: (19) 3437-9292 
sescsp.org.br/piracicaba
facebook.com/sescpiracicaba