SINCOMÉRCIO Piracicaba

Cintec

Câmara de Conciliação do Comércio de Piracicaba já resolveu mais de 16 mil conflitos trabalhistas.

Publicado em: 24/08/2017

Compartilhar esta página:

 
A Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Piracicaba (Cintec) completa 17 anos neste mês de agosto. A entidade foi criada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio) e Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) para conciliações entre patrões e empregados do setor. “Durante esse período já foram resolvidos mais de 16 mil conflitos, sem a necessidade da Justiça do Trabalho, equivalente a cerca de 75% do total de processos apresentados”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.
 
A Cintec de Piracicaba foi a segunda a ser criada no estado e agiliza os acordos trabalhistas, que têm valor jurídico. A resolução dos impasses trabalhistas ocorre em pouco mais de 10 dias, e garante rapidez, economia de tempo e dinheiro. Isso porque na Justiça do Trabalho uma audiência de conciliação é marcada após 60 dias e as ações podem demorar até dois anos para serem finalizadas. “Dessa forma, a Cintec também tem a função de desafogar o judiciário. As ações somente são levadas a julgamento se não houve acordo de conciliação, o que é muito raro”, conta o gerente do Sincomércio Piracicaba, Carlos Beltrame.
 
Voltada ao atendimento de trabalhadores do comércio e serviço, concessionárias e setor da saúde, a Câmara funciona na rua Marechal Deodoro, 1231, no Bairro Alto, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 3434-3441.
  
Sobre o Sincomércio Piracicaba
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à FecomercioSP, Entidade que administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).