Logística Reversa

Comerciante pode entregar pilhas e baterias portáteis pós-consumo, recebidas dos consumidores, na sede do Sincomércio Piracicaba.

Publicado em: 21/08/2017

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Piracicaba é um ponto de entrega secundário para o descarte de pilhas e baterias portáteis, recolhidas pelo comércio. Assim, sindicatos e comerciantes participam da logística reversa, evitando riscos à saúde e promovendo a preservação do meio ambiente.
Para participar, os comerciantes devem aderir ao Termo de Compromisso por meio da plataforma da FecomercioSP, lançada em junho e totalmente dedicada ao tema, no link www.fecomercio.com.br/projeto-especial/logistica-reversa/.
O comerciante de pilhas e baterias portáteis (ponto de entrega primáriopode descartar quantidades de até 10 kg no Sindicato. A partir daí uma empresa especializada fará a retirada desses produtos e promoverá a destinação final ambientalmente adequada.
Vale lembrar que a Logística Reversa é uma obrigação para os estabelecimentos de todo o País que comercializam pilhas e baterias portáteis, de acordo com a Resolução Conama 401/2008.
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba está localizado na rua Governador Pedro de Toledo, 484, no centro da cidade. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas podem ser enviadas para os e-mails logisticareversa@fecomercio.com.br ou sincomercio@sincomerciopiracicaba.com.br