Horário especial

Comércio de Piracicaba abre no Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 06/10/2020

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba podem funcionar no feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, próxima segunda-feira, atendendo a Convenção Coletiva do Trabalho e o Decreto Municipal, das 10h às 16h. No Shopping Piracicaba, as lojas estão autorizadas a abrir das 12h às 20h.

No dia 10 de outubro, sábado, antevéspera do Dia das Crianças, o comércio vai abrir no período determinado pelo decreto, das 8h às 16h. “Neste ano, devido à pandemia, não haverá horário estendido antes das datas comemorativas enquanto durar o distanciamento social”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

A definição do funcionamento em feriados consta em Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.