Pandemia

Comércio de Piracicaba funciona em horário normal no Carnaval

Publicado em: 05/02/2021

Governo do Estado e prefeitura cancelaram o ponto facultativo

O comércio de rua, corredores comerciais e shopping de Piracicaba vai funcionar em horário normal no período em que seria comemorado o Carnaval, de 13 a 17 de fevereiro. O tempo de abertura das lojas vai depender da fase em que a regional de Piracicaba vai estar no Plano São Paulo naquelas datas.

O presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella, explica que os governos municipal e estadual cancelaram o ponto facultativo para o funcionalismo público e para as demais categorias, o trabalho no período depende de suas respectivas Convenções Coletivas do Trabalho. “A CCT do comércio de Piracicaba nada menciona no aditamento, portanto serão dias normais de funcionamento”.

A decisão de cancelar o ponto facultativo do Carnaval tem como objetivo evitar que as pessoas viajem no período, aumento o risco de contaminação da Covid-19.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.