Publicado em: 11/11/2022
Compartilhar esta página:
O comércio varejista de Piracicaba – centro e corredores comerciais, Shopping e supermercados - deve fechar uma hora antes dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo do Qatar. Fica facultativo às empresas a reabertura uma hora após o término das partidas.
O funcionamento do comércio varejista durante a Copa do Mundo foi definido por aditamento na convenção coletiva do trabalho (CCT), acordado entre o Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba. “Se o Brasil se classificar para a final da Copa, em 18 de dezembro, durante o horário especial de final de ano, os estabelecimentos podem funcionar até às 18h. Nos demais dias de partida, não pode haver prorrogação do horário de fechamento”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.
Caso a seleção brasileira dispute o terceiro lugar, no sábado, 17 de dezembro, neste dia os estabelecimentos devem permanecer abertos durante todo o jogo, respeitando o horário especial de final de ano.
O aditamento também indica que as horas paradas durante os jogos devem ser compensadas pelos comerciários, conforme orientado na CCT.
Sincomércio Piracicaba
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.