Vendas

Comércio de Piracicaba tem horário especial de funcionamento no Dia das Pais

Publicado em: 05/08/2019

O comércio de Piracicaba terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Pais. Na sexta-feira, 09 de agosto, as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22 horas e no sábado, 10, até às 18 horas. “Queremos facilitar a vida dos consumidores para comparem os presentes dos pais”, explica Itacir Nozella, presidente do Sincomércio Piracicaba.

Nozella aponta que o Dia dos Pais, será de lembrancinhas, como ocorreu no Dia dos Namorados, com uma previsão de alta que pode variar entre 2,5 a 3% na comparação com o ano passado. “A expectativa é que as vendas do segundo semestre sejam impulsionadas, de uma forma mais expressiva, entre os meses de novembro e dezembro, com as promoções da Black Friday e do Natal”, explica.

Com a aprovação da Reforma da Previdência em primeiro turno na Câmara de Deputados já se pode sentir alguns pequenos reflexos positivos na economia e, historicamente, considera-se o segundo semestre melhor que o primeiro. “Com  a aprovação final da reforma, será possível que outras medidas do governo para economia sejam acatadas e assim, o ritmo econômico do segundo semestre tende a ser melhor, confirmando as expectativas futuras.”

Por outro lado, o mês de agosto é considerado o mais fraco do segundo semestre, sendo posterior às férias, quando as famílias gastaram com viagens, recreação ou outras atividades, implicando na redução da capacidade de consumo.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.