SINCOMÉRCIO Piracicaba

Feriado

Comércio de rua piracicabano fecha na Sexta-feira Santa, mas abre em Tiradentes.

Publicado em: 12/04/2017

Compartilhar esta página:

Vendas na Páscoa devem maior avanço desde 2014
 
 O comércio de rua e corredores comerciais vai permanecer fechado na Sexta-feira Santa, em 14 de abril. Na quinta-feira e no sábado, as lojas abrem em horário normal.
 
Em relação às vendas de artigo de Páscoa, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o período da Páscoa deve movimentar R$ 2,1 bilhões no País, um crescimento de 1,3% em volume de vendas – já descontada a inflação –, na comparação com o ano anterior. Se confirmado, este será o maior aumento real de faturamento para o período desde 2014, quando a variação em volume de vendas foi de +2,6%.
 
Segundo a CNC, parte da recuperação está associada ao comportamento dos preços, já que a variação média da cesta composta por bens e serviços mais demandados nesta data (4,6%) foi a menor desde a Páscoa de 2008. “Além do longo período de queda da demanda, o comportamento da taxa de câmbio tem contribuído para o menor ritmo de reajuste de preços destes produtos. Durante o período de formação dos estoques do varejo para essa data, também houve um recuo de 17,4% do dólar frente ao real, comportamento inédito para os últimos sete anos”, explica Fabio Bentes, economista da CNC.
 
Na Sexta-feira Santa, a praça de alimentação do Shopping Center Piracicaba funciona das 11h às 22h e as lojas abrem às 14h. Os supermercados têm escala própria de funcionamento no período. 
 
Tiradentes
 
Já no feriado de Tiradentes, 21 de abril, as lojas do centro e corredores comerciais funcionam das 9h às 16h. Shopping e supermercados cumprem escala própria.
 
O Sincomércio alerta que os estabelecimentos que pretendem abrir nos feriados precisam providenciar a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados. A documentação pode ser requisitada on-line pelo Sidmais, disponível no site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br.  “Quem funcionar sem esse certificado está sujeito a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta José Maria Saes Rosa, presidente do Sindicato.
           
Sincomércio Piracicaba
 
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.