SINCOMÉRCIO Piracicaba

Vendas

Comércio de rua piracicabano tem horário especial de Dia dos Namorados e Santo Antônio.

Publicado em: 12/06/2017

Compartilhar esta página:

FecomércioSP aponta aumento de 3% nas vendas em junho
 
O comércio de rua e corredores comerciais terá horário especial sábado, dia 10, com funcionamento até às 18 horas, para facilitar as compras dos namorados. No dia 13, feriado municipal em comemoração a Santo Antônio, as lojas abrem das 9 horas às 16 horas. Já no feriado de Corpus Chirsti, em 15 de junho, o comércio ficará fechado.
 
O Sincomércio alerta que os estabelecimentos que pretendem abrir nos feriados precisam providenciar a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho em Feriados. A documentação pode ser requisitada on-line pelo Sidmais, disponível no site do Sincomércio – www.sincomerciopiracicaba.com.br.  “
 
Em relação às vendas no Dia dos Namorados, e acordo com as projeções da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em junho, o comércio varejista paulista deve faturar R$ 48,6 bilhões, alta real de 3% na comparação com mesmo mês de 2016.  
 
Ainda assim, segundo a análise da FecomercioSP, a influência do Dia dos Namorados sobre o desempenho geral do comércio é menor quando comparado ao Dia das Mães, segunda melhor data para o setor, até porque muitos casais preferem celebrar a data em bares, restaurantes, hotéis e motéis, e acabam abrindo mão dos presentes. Em relação aos presentes, é clara a preferência dos consumidores por itens de vestuário e calçados; perfumes e cosméticos; e joias e bijuterias, além de bombons e flores na hora de presentear.
 
 Presentes mais baratos
Segundo a pesquisa Custo de Vida por Classe Social (CVCS), realizada mensalmente pela FecomercioSP, os preços dos produtos e serviços na região metropolitana de São Paulo acumulam alta de 4,24% nos últimos 12 meses até abril.
 
Para os casais que queiram presentear, os itens mais atrativos estão no grupo de vestuário, calçados e acessórios, pois apresentaram queda de preço - ou alta inferior à inflação do período.
 
As bijuterias estão muito mais baratas do que no ano passado (-11,08%) enquanto as joias caíram apenas 0,76%. Os outros produtos cujos preços caíram são agasalho feminino (-11,22%); vestido (-8,26%); bolsa (-4,81%); blusa feminina (-3,30%); e agasalho masculino (-2,47%). Os preços atrativos devem motivar ainda mais a procura por esses produtos neste ano, que já são os mais desejados como presente.
 
Ainda dentro desse grupo, apresentam alta de preços acima da inflação média do período os itens: tênis (18,43%); sandália (7,82%); sapato masculino (7,56%); sapato feminino (5,92%); e lingerie (4,82%). Complementam a lista os artigos de maquiagem (8,28%) e os perfumes (7,77%).
 
Os casais mais românticos que gostam de comemorar a data com jantar, cinema e outras atrações terão que desembolsar um pouco a mais em 2017. Comer fora de casa em São Paulo está, em média, 4,81% mais caro do que no ano passado (comparação entre abril/17 e abril/16). Mesmo o cinema, um programa mais em conta para quem está com o orçamento apertado, apresentou alta acima da inflação do período (7,65%).
 
Sincomércio Piracicaba
 
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.