Vendas

Comércio tem horário especial no Dias das Crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 07/10/2021

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar no dia 12 de outubro, terça-feira, das 9h às 16h, no feriado nacional em comemoração à Nossa Senhora Aparecida. Na véspera, dia 11, o comércio abre até às 22h para as compras do Dia das Crianças.

Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba abrem no feriado das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria.

A abertura é fruto de acordo entre o Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Piracicaba) e o Sindicato dos Empregados no Comercio de Piracicaba, que assinaram um aditamento da convenção coletiva vigente. “Os comerciantes devem se atentar aos valores referentes aos direitos e bonificações a serem pagos aos comerciários pelo trabalho, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/20”, orientam o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella e o vice-presidente do Sincomerciários, Antonio Roberto Previde.

Vendas

O volume de vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deve registrar crescimento de 3% a 5% neste ano, na comparação com 2020, de acordo com o Sincomércio Piracicaba. Isso porque a economia está retomando aos poucos e as restrições à abertura do comércio estão bem mais amenas em relação às do ano passado. Muitas pessoas devem aproveitar a data para voltar às compras de itens que ficaram represados durante a pandemia como vestuário e calçados.

Os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para o Dia das Crianças, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), serão os de lojas de vestuário e calçados, seguido pelo de brinquedos e eletroeletrônicos. “Muitos lojistas estão preparando promoções e condições de pagamento para a data, além de iniciarem a contratação de trabalhadores temporários para atuarem até o final do ano”, esclarece Nozella.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.