SINCOMÉRCIO Piracicaba

Feriado e data comemorativa

Comércio tem horário especial para o Dia das Crianças e Nossa Sra. Aparecida

Publicado em: 05/10/2018

Compartilhar esta página:

Vendas no Dia das Crianças devem ser 3,5% maiores que as do ano passado

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores comerciais vão funcionar das 8 às 22 horas no dia 11 de outubro (quinta-feira), para facilitar as compras comemorativas do Dia das Crianças. Na sexta-feira, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o comércio abre das 9h às 16h.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

As lojas do Shopping Center Piracicaba abrem no feriado das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria de funcionamento no período.

Vendas        

O Sincomércio Piracicaba estima que as vendas no Dias das Crianças devem ter um incremento de 3,5% no comércio varejista da cidade. “Apesar do crescimento econômico ainda discreto, o varejo da nossa região tem apresentado bons resultados ao longo do ano, principalmente de eletroeletrônicos, que são bastante demandados nesse período”, explica o presidente do Sindicato, Itacir Nozella.

Em Piracicaba, o ICC (Índice de Confiança do Consumidor) tem se mantido em patamares acima dos 100 pontos, que revelam otimismo do consumidor tanto em relação à situação atual, quanto ao futuro. Em setembro, o índice foi de 123,6 pontos – alta de 16,8% em relação a setembro/17.

De acordo com a assessoria econômica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), no primeiro semestre deste ano, o crescimento das vendas do varejo na região de Campinas foi de 10,4% e, no acumulado de junho/17 a junho/18, houve uma elevação de 7,2%. A manutenção do ritmo de vendas em padrões positivos indica, ao mesmo tempo, que a intenção de consumo permaneceu estável e a tendência para o comportamento do varejo até o fim do ano segue em patamares otimistas, avalia a FecomercioSP.

Nozella salienta que o horário especial para o Dia das Crianças e a vontade de presentear podem elevar as vendas no mês de todos os itens de consumo, já que estimulam o consumidor a ir às lojas.                    

Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à FecomercioSP, Entidade que administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).