CCT E HORÁRIO DE DEZEMBRO

Convenção coletiva prevê aumento real da inflação e abono de R$ 270,00

Publicado em: 14/11/2017

O documento também define o horário especial de funcionamento em dezembro e nos feriados de 2018

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) assinaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que garantiu um reajuste de 1,73% no salário dos comerciários da cidade, com data base retroativa a 1º de setembro. O aumento é equivalente à inflação acumulada de setembro de 2017 a agosto de 2018, medida pelo INPC/IBGE. Além disso, os trabalhadores do comércio receberão um abono de R$ 270,00, pago em três vezes (referente aos salários de dezembro/17, abril/18 e junho/18).

A convenção completa para consulta está disponível no site do Sincomércio Piracicaba – www.sincomerciopiracicaba.com.br e do Sincomerciários Piracicaba – www.sincomerciariospiracicaba.com.br

Feriados e horários especial de dezembro

Na convenção constam ainda os horários especiais de funcionamento em datas comemorativas e feriados, assim como remuneração, horas-extras, pisos salariais e outros benefícios do trabalhador. A partir dos próximos feriados, as lojas do Shopping Piracicaba estarão autorizadas a funcionar das 12 às 20 horas, anteriormente o horário era das 14 às 22 horas.

O destaque fica para o horário especial de final de ano, previsto para ocorrer de 11 a 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados até às 18 horas. Nos domingos, 17 e 24 de dezembro, o comércio de rua e corredores abre das 9 às 17 horas. No feriado municipal de 8 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 17 horas e no sábado, 9 de dezembro, o primeiro depois do quinto dia útil, as lojas podem abrir até às 18 horas.

Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2018, o comércio de rua e corredores não funciona como compensação dos domingos abertos em dezembro.