Hor?rio especial

Em comemora??o ao Dia do Trabalho, com?rcio n?o abre dia 1? de maio

Publicado em: 29/04/2024

As lojas do comércio de rua, corredores comerciais, Shopping e os supermercados não funcionam no feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio (quarta-feira).

Nesta data, tradicionalmente, os funcionários do comércio de Piracicaba têm folga em comemoração ao dia dedicado aos trabalhadores, conforme indicado na convenção coletiva do trabalho.

Dia das Mães

O comércio de rua e corredores terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Mães. Na sexta-feira, 10 de maio, os estabelecimentos abrem até às 22 horas e no sábado, 11 de maio, até às 18 horas.

A abertura do comércio em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.