SINCOMÉRCIO Piracicaba

Circuito Sesc de Artes 2016

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba recebe Certificado de Participação do Circuito Sesc de Artes 2016.

Publicado em: 20/07/2016

Compartilhar esta página:

O sindicato local é responsável também pelas cidades de Tietê e São Pedro, que receberam o projeto em abril deste ano.
 
 
Em abril deste ano, seis municípios da região de Piracicaba – Cordeirópolis, Laranjal Paulista, Limeira, Rio Claro, São Pedro e Tietê – receberam o Circuito Sesc de Artes 2016. Durante os três dias, aproximadamente 15 mil pessoas se envolveram e participaram de atrações de diversas linguagens artísticas como música, circo, dança, teatro, literatura e cinema.
 
O Circuito Sesc de Artes é realizado pelo Sesc São Paulo com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e Prefeitura Municipal das cidades envolvidas, que ajudam o projeto a tornar os espaços públicos como praça e parques, em um local de convivência e de encontro. Nesta edição, o Sesc Piracicaba foi responsável por dois roteiros e como símbolos de reconhecimento e certificação da participação desses apoiadores, o gerente da unidade local, Fábio José Rodrigues Lopes, entregou nesta quarta (20/7), ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba, Sr. José Maria Saes Rosa, o Catálogo do Circuito Sesc de Artes 2016 contendo textos de especialistas sobre as relações entre arte e espaço público e também o Certificado de Participação representado por uma miniatura do ônibus do Circuito.
 
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba é responsável pelo atendimento nas cidades de Tietê e São Pedro. As autoridades das cidades de Tietê, São Pedro, Limeira, Rio Claro, Cordeirópolis e Laranjal Paulista também receberão as visitas nesta e na próxima semana. “Em nome do Sindicato e de todos os comerciários da cidade, parabenizo o Sesc pelo atendimento e as atividades que têm realizado em Piracicaba”, agradece Rosa, durante a visita.
 
Para Fábio José Rodrigues Lopes, o objetivo do Circuito foi atingido com louvor nesta edição. “A ideia é transformar os espaços públicos em palco de apresentações e momentos os quais as pessoas vivenciam e se encantam com as diversas linguagens artísticas que o Sesc leva em cada cidade. E para que tudo aconteça, é fundamental que existam as parcerias com os Sindicatos locais, bem como prefeituras e secretarias”, reforça.
 
Neste ano, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Praça Dr. Elias Garcia, em Tietê. Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade recebeu o Circuito Sesc de Artes com programações artísticas que trouxeram, nesta edição, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades com oficina de objetos sonoros, roda de leitura e cinema; o espetáculo de circo “Vizinhos”; o de teatro “Hamelete – O Cordel”; intervenção de Literatura Bala_vras, com Daniel Viana; e o cantor Liniker com a banda Os Caramelows.
 
Em São Pedro, na Praça da Matriz, aproximadamente 1.200 pessoas conferiram o Gabinete de Curiosidade e Habilidades, que reuniu literatura, artes visuais e cinema; o espetáculo “Reis da Fumaça”, com a Cia. Do Feijão; a performance Puntear, da Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros; o espetáculo Circulando, com a Cia. Los Circo Los; o Coletivo das Rutes com a intervenção Botica de Histórias; e show com o cantor e compositor Max de Castro. É a terceira vez consecutiva que a cidade recebe o projeto.
 
Sobre o Circuito Sesc de Artes 2016
 
www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes
 
Esta edição foi operacionalizada por 20 unidades do Sesc SP em 114 cidades distribuídas nas respectivas áreas de atuação, levando 67 trabalhos artísticos de diferentes linguagens em 807 apresentações abertas aos públicos de todas as idades, resultando em mais de 270 mil atendimentos. Foram doze roteiros de programação que levaram as diversas manifestações culturais para espaços públicos como praças, ruas e parques de municípios que não possuem unidade do Sesc Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias.